domingo, 2 de setembro de 2012

Frank Gambale / Acoustic improvisation / D`s Living Room /

Share it Please

Frank Gambale finalmente acordou para o jazz acústico bem mais autêntico do que o "fusion" que eu até hoje respeito,ouço de vez em quando mas o gênero não me comove.
Este disco (Natural High)com uma formação acústica tendo ao lado o fantástico e impecável pianista venezuelano Otmaro Ruiz que tem um peso incrível neste disco(video)e é claro o baixista Alain Caron segurando a "peteca" quando Gambale e Ruiz começam a soltar os cachorros.
Anteriormente Gambale compositor parecia que estava atrás de seu estilo que nunca se configurava, as composições sempre soavam meio "over" com muita nota e pouca melodia e harmonizações forçadas.
Desculpe-me a ousadia mas, quem passou ouvindo e estudando as "harmonas" de Jobim,Edu Lobo e outros mestres "brazucas" sabe o que estou falando.
Bom neste disco e video êle se redimiu e encontrou o "Nirvana Melódico e Harmônico".

Curti todas as músicas e conheci outro músico estupendo que é Otmaro Ruiz.
Alias Ruiz lembra muito o nosso querido pianista e "craque" Jota Moraes.
Saravá Frank Gambale,Otmaro Ruiz,Alain Caron,Jota Moraes,José Roberto Bertrami,Fernando Martins,Cesar Camargo Mariano,Osmar Milito,Zequinha Marinho,Radamés Gnatalli,Laércio de Freitas,Luis Avelar,Helvius Vilela,Gilson Peranzzetta,Moacir Peixoto e amantes da música instrumental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers