domingo, 10 de abril de 2016

Seu Chopin me desculpe a ignorância, mas o senhor é brasileiro?

Share it Please


Por Luciano Hortencio

Sabe o que é, Seu Chopin?

É que tem tanto brasileiro dando show com suas composições, tanto como instrumentistas quanto como cantores, letristas, arranjadores e até em composições dedicadas ao senhor em tom bem amigável e camarada, que fico pensando que o senhor não é polonês não e sim brasileiro.

Pode ser que eu esteja redondamente enganado e o senhor não saiba nem onde fica o Brasil nem nada,porém ser brasileiro seria uma honra para o senhor e para qualquer pessoa desse mundo de meu Deus, pois afinal Ele, seguramente, é brasileiro.

De todo modo, receba um abracim do Luciano.






"Seu" Chopin, não vá ficarZangado e ressentido
Pela divertida união
Que fiz de sua inspiração
A três tempos de um chorinho meu -
"Seu" Chopin, não vá pensar Que estou me aproveitando
De seu nome e sua projeção Mas sua cooperação Valoriza esse chorinho meu!
Dizem que o próprio Liszt
Ao seu valor não se renegou,
Até a George Sand os pontos entregou
Por isso eu quero uma vez mais
Dizer que não é plágio
Essa divertida união
Que fiz de sua inspiração
Ao compasso dois por quatro
Leve e sincopado
Deste chorinho canção
"Seu Chopin, desculpe" de Johnny Alf- (Johnny Alf & Chico Buarque)


Waldir Azevedo - NOTURNO - Frédéric Chopin - ano de 1957





Edu da Gaita (Eduardo Nadruz) - VALSA DO MINUTO (Frédéric Chopin)

Blog do Luciano Hortencio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers