quinta-feira, 1 de maio de 2014

YoYo Ma "Obrigado Brazil"

Share it Please

Yo-Yo Ma é um violoncelista francês, de ascendência chinesa, que se impôs nos anos 90 na cena erudita. Mas o músico eventualmente sai da área clássica para fazer incursões por universo mais popular. Yo-Yo Ma já gravou discos com o repertório de Astor Piazzolla, passeou pela canção americana e lança agora CD dedicado à música brasileira. 
“Obrigado Brazil”  reúne estelar time de músicos nacionais, formado pelo pianista César Camargo Mariano, o multi-instrumentista Egberto Gismonti e pelo violonista Romero Lubambo, entre outros.
Yo-Yo Ma vai da bossa nova ao choro sem sair do tom, ora brejeiro (como em “Brasileirinho” e em “1 X 0”), ora lírico, como no tema de Villa-Lobos “A Lenda do Caboclo”. 
A cantora Rosa Passos, contribui com dois sucessos de Jobim: “Chega de Saudade” e “O Amor em Paz”. Mas a beleza fica por conta do instrumental numa estupenda interação
de Yo-Yo Macom os grandes músicos brasileiros como os violonistas Sérgio e Odair Assad, do Duo Assad. O resultado é harmonioso. Belo cello na MPB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers