segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Gilberto Moreira:. o cantor e o pintor

Share it Please

Conheci Gilberto Moreira o cantor, na minha cidade natal em Jacareí nos anos 60.
Na época Giba(apelido) cantava no famoso conjunto de bailes "Cry Babies" , e fazia muito sucesso no Rio de Janeiro com sua voz aveludada a la Nat King Cole.
O grupo Cry Babies embora atuasse no Rio tinha a sua sede fixa em Jacareí por causa de seu proprietário o baterista Nelsinho Marreli; isto facilitava a troca de letra dos famosos "standars' norte americanos como "When a Falling Love","Stardusty","Blue Gardenia" e outros sucessos da época(anos 60) e a troca de acordes e aulas de violão com o maestro Oswaldo Damião que era diretor musical do grupo.
Daí em diante fomos trabalhar juntos no famoso conjunto "Os Superbacanas" e desta vez Giba agradava muito cantando sucessos de James Brown.Fizemos outros trabalhos juntos nos estudios de gravação e depois êle embarcou para França, Suiça e depois Copenhague(Dinamarca) onde mora até hoje.
Tornamo-nos a encontrar em São Paulo e desta vez conheci Giba o pintor.Sim estava pintando muito ou "pintando o 7" com influências de Monet,Renoir,Degas etc..
Consegui algumas fotos destas pinturas para compartilhar aqui neste espaço e divulgar na Web.Confiram.

(clicar na imagem para vê-la ampliada).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers